Sindicato e trabalhadores JRM garantem no TRT15 fim do contrato e pagamento dos direitos

Sindicato e trabalhadores JRM garantem no TRT15 fim do contrato e pagamento dos direitos

Em audiência realizada ontem (24) no Tribunal Regional do Trabalho de Campinas (TRT-15), presidida pelo vice-presidente judicial, desembargador, Francisco Alberto da Motta Peixoto Giordani, os trabalhadores da JRM, tercerizada que prestava serviços de manutenção de rotina na Unidade de Tratamento de Gás em Caraguatatuba (UTGCA) conquistaram a rescisão dos contratos, com direito ao pagamento do aviso indenizado.

Além disso, a empresa fará a liberação do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e depósito da multa dos 40%. Também está garantido o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) e demais verbas rescisórias.

O presidente em exercício do Sintricom, Marcelo Rodolfo da Costa, destacou no vídeo abaixo, a importância da conquista que afasta de vez o pesadelo de um possível calote.

Participaram da audiência além dos representantes da JRM, o representante da Petrobrás. Caso necessário, uma nova audiência será realizada no próximo dia 3 de novembro. Uma comissão de trabalhadores da JRM acompanhou a audiência no TRT-15 em Campinas, enquanto os demais aguardavam a decisão na sub-sede em Caraguatatuba.

Prazos – Até a próxima sexta-feira (28 de outubro), a JRM se comprometeu a enviar ao Sintricom, o Termo de rescisão de contrato de trabalho de todos os trabalhadores para conferência e ajustes junto a empresa, caso existam divergências. Concluída essa etapa, será solicitada a liberação dos valores retidos no contrato da empresa na Petrobrás, que já foram bloqueados por ordem judicial, na primeira audiência de mediação e conciliação de dissidio de greve impetrada pela empresa. E em seguida, marcada a homologação para entrega dos documentos.

Confira reportagem:


Alessandra Jorge