Trabalhadores da GM, em SJC aprovam pauta de reivindicações para campanha salarial

Trabalhadores da GM, em SJC aprovam pauta de reivindicações para campanha salarial

Em assembleia promovida pelo Sintricom, nesta manhã de quarta-feira, 10 de abril, trabalhadores da GM de São José dos Campos aprovaram a pauta de reivindicações para a campanha salarial deste ano. Na assembleia, coordenada pelo presidente do Sindicato, Marcelo Rodolfo da Costa, e que contou com a participação dos diretores Alex, Clécia, Érick e Fábio, além do apoio do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba e da Construção Civil de Jacareí, os trabalhadores deixaram claro que querem a garantia da data-base da categoria, que é em primeiro de maio.


Na pauta de reivindicações aprovada, os trabalhadores reivindicam 10% de reajuste salarial, incluindo a reposição da inflação dos últimos 12 meses, entre primeiro de maio do ano passado a 30 de abril deste ano, e aumento real. Reivindicam também a o pagamento da PLR, assim como aumento nos valores do café da manhã e lanche da tarde, pagamento correto das horas extras e fornecimento impresso do extrato do FGTS junto aos holerites, para que possam ter consciência dos valores que possuem, assim como a manutenção das demais cláusulas sociais.


De acordo com o presidente do Sintricom, ao aprovarem a garantia da data-base em primeiro de maio, os trabalhadores reforçaram que querem a imediata abertura de negociação, para que seja construído um acordo o mais breve possível, garantindo que as conquistas acordadas sejam pagas já no salário de maio. “Os trabalhadores estão organizados e nós do Sintricom estamos empenhados para realizarmos uma boa campanha salarial, que seja marcada com um acordo que contemple as reivindicações aprovadas”, destaca Marcelo Rodolfo da Costa.

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124


Assessoria de Imprensa Sintricom