Trabalhadores da GM, em SJC aprovam pauta de reivindicações para campanha salarial
Em assembleia promovida pelo Sintricom, nesta manhã de quarta-feira, 10 de abril, trabalhadores da GM de São José dos Campos aprovaram a pauta de reivindicações para a campanha salarial deste ano. Na assembleia, coordenada pelo presidente do Sindicato, Marcelo Rodolfo da Costa, e que contou com a participação dos diretores Alex, Clécia, Érick e Fábio, além do apoio do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba e da Construção Civil de Jacareí, os trabalhadores deixaram claro que querem a garantia da data-base da categoria, que é em primeiro de maio.
Na pauta de reivindicações aprovada, os trabalhadores reivindicam 10% de reajuste salarial, incluindo a reposição da inflação dos últimos 12 meses, entre primeiro de maio do ano passado a 30 de abril deste ano, e aumento real. Reivindicam também a o pagamento da PLR, assim como aumento nos valores do café da manhã e lanche da tarde, pagamento correto das horas extras e fornecimento impresso do extrato do FGTS junto aos holerites, para que possam ter consciência dos valores que possuem, assim como a manutenção das demais cláusulas sociais.
De acordo com o presidente do Sintricom, ao aprovarem a garantia da data-base em primeiro de maio, os trabalhadores reforçaram que querem a imediata abertura de negociação, para que seja construído um acordo o mais breve possível, garantindo que as conquistas acordadas sejam pagas já no salário de maio. “Os trabalhadores estão organizados e nós do Sintricom estamos empenhados para realizarmos uma boa campanha salarial, que seja marcada com um acordo que contemple as reivindicações aprovadas”, destaca Marcelo Rodolfo da Costa.
Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124