Em assembleia, trabalhadores da Bayer aprovam  pauta de  reivindicações para campanha salarial

Em assembleia, trabalhadores da Bayer aprovam  pauta de  reivindicações para campanha salarial

Em assembleia promovida pelo Sintricom na Bayer, foi aprovada a pauta de reivindicações para a campanha salarial deste ano dos trabalhadores terceirizados que atuam na empresa, que têm data-base em primeiro de maio. A assembleia, realizada na última quinta-feira, 26 de março, na própria empresa, foi coordenada pelo presidente do Sintricom, Marcelo Rodolfo da Costa, e contou com as participações dos diretores Reginaldo, Jorge, Alex, Eric, Antonio e Roberto.

Na pauta aprovada, os trabalhadores decidiram reivindicar 10% de reajuste salarial, incluindo o INPC do período de primeiro de maio do ano passado a 30 de abril, incluindo aumento real, além de R$ 1.500,00 de ajuda de custo, convênio médico sem coparticipação, fim do trabalho aos sábados, na escala 6 x 1, para garantir um período maior para descanso e lazer, e manutenção das demais cláusulas sociais. Os trabalhadores também decidiram incluir na pauta a discussão ao fim do assédio moral, para que sejam estabelecidas normas de condutas, uma vez que tem sido registrado desrespeito por parte de chefias, tanto nas paradas de manutenção, como no dia a dia da empresa. “Os trabalhadores querem o  fim desta cultura desse desrespeito do assédio moral e com relação aos seus direitos”, conta o presidente do Sintricom.

De acordo com Marcelo Rodolfo, com a aprovação da pauta de reivindicações, empresas que atuam na Bayer já começaram a procurar o Sindicato para saber quais são as reivindicações dos trabalhadores. “Nossa expectativa é de que as propostas comecem a ser apresentadas e os acordos já comecem a ser celebrados”, destaca o presidente do Sintricom.

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124


Assessoria de Imprensa Sintricom