Para evitar calote, Sindicato e trabalhadores da JRM buscam apoio do Legislativo em Caraguá

Para evitar calote, Sindicato e trabalhadores da JRM buscam apoio do Legislativo em Caraguá

O presidente em exercício do Sintricom, Marcelo Rodolfo da Costa, o delegado sindical Jorge Costa, o Jorginho e trabalhadores da JRM, terceirizada que presta serviços de manutenção de rotina na UTGCA (Unidade de Tratamento de Gás de Caraguatatuba) estiveram ontem na Câmara de Caraguatatuba, durante a sessão ordinária, para denunciar a precariedade dos contratos na base da Petrobrás.

Acompanhado do jurídico da entidade, o dirigente pediu o apoio do Legislativo para evitar que um novo calote aconteça na UTGCA, deixando os trabalhadores sem o pagamento das verbas rescisórias e demais direitos.

O grupo foi recepcionado pelo presidente da Casa, vereador Renato Leite Carrijo de Aguilar (Tato Aguilar) e demais vereadores que se comprometeram a construir uma moção de repúdio a omissão da Petrobrás e da gerência UTGCA, diante dos problemas relatados pelos trabalhadores.

Audiência no TRT-15 – Nesta quinta-feira, uma audiência de mediação e conciliação irá analisar o pedido de dissídio protocolado pela JRM


Alessandra Jorge