Trabalhadores terceirizados da Bayer deflagram greve, cobrando assinatura de acordo com o Sintricom

Trabalhadores terceirizados da Bayer deflagram greve, cobrando assinatura de acordo com o Sintricom

Trabalhadores das empresas Projex, Sodexo Manutenção, Auje, Caldevale, Construcar e Gricoleta, que prestam serviços na Bayer, decidiram deflagrar greve nesta manhã de quarta-feira, 13 de dezembro, em assembleia promovida pelo Sintricom. A greve foi deflagrada para cobrar das empresas a assinatura do acordo referente à campanha salarial deste ano e o seu cumprimento.

A reivindicação dos trabalhadores é por reajuste salarial de 6%, retroativo a primeiro de maio deste ano, pagamento de PLR de R$ 1.800,00 ser pago até final de 2024, R$ 500,00 de vale-alimentação, aviso indenizado aos trabalhadores que não forem reaproveitados ao final do contrato.

Na assembleia, coordenada pelo presidente do Sintricom, Marcelo Rodolfo da Costa, que contou também com as participações dos diretores Roberto, Reginaldo, Jorge, Fábio e Francisco Eudes, os trabalhadores decidiram que a greve é por tempo indeterminado, até que as empresas decidam fechar um acordo com o Sindicato. A assembleia contou ainda com a participação do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, dos Papeleiros de Jacareí e apoio do Sindicato dos Químicos, que manifestaram solidariedade aos trabalhadores.

Na assembleia, os trabalhadores da Eleva também decidiram cruzar os braços em função de que a empresa, apesar de ter assinado o acordo, não está cumprindo todas as cláusulas, como o pagamento das funções que desempenham, assim como a PLR e a alimentação conforme a convenção coletiva. Uma outra reivindicação é para a extinção da escala de trabalho 6 x 1, com fim do trabalho aos sábados.

Até o fechamento desta matéria, a direção da Gri Coleta já entrou em contato com a direção do Sintricom para fechar um acordo, conforme reivindicam os trabalhadores

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

Fotos: Katrine Barreto


Heitor N. Morais