Viver, lutar e vencer o Covid-19

Viver, lutar e vencer o Covid-19

Estamos atravessando o momento mais difícil, até agora, da pandemia de Covid-19. O aumento da velocidade com que o vírus se espalha entre as pessoas, aliado à falta de vacinas e um governo que ainda sabota ações de combate à pandemia, quem mais sofre e morre são os Trabalhadores, obrigados a sair de casa e se arriscar em meio à pandemia para garantir o sustento de suas famílias.

A situação é tão grave que até mesmo os banqueiros, empresários e parlamentares que sempre apoiaram Bolsonaro se manifestam exigindo mudanças do governo federal em relação à pandemia. É preciso que o governo abandone a postura negacionista que está produzindo um morticínio no país! Não há qualquer possibilidade de melhora da economia enquanto a saúde das pessoas não for protegida!

Neste cenário apocalíptico, o Sintricom tem visitado os canteiros de obra, fiscalizando as condições de trabalho, orientando o uso de máscaras e defendendo a vacinação imediata dos Trabalhadores da categoria. O crescimento absurdo do número de contaminados no nosso setor, como mostra pesquisa semanal realizada pelo sindicato das empresas (veja o gráfico!) mostra que nada ficará bem enquanto os Trabalhadores e suas famílias não estiverem seguros.

Por tudo isso é fundamental que cada um faça a sua parte: distanciamento social, uso de máscara, lavar as mãos com água e sabão ou álcool gel com frequência. Juntos exigimos que o governo Bolsonaro pare de defender tratamentos que não funcionam e imediatamente garanta vacina e renda para todos! Só assim estaremos vivos para continuar lutando pelo crescimento do país, por nossos direitos e pela vida!

#VacinaParaTodosJá!


Heitor N. Morais