Sintricom desenvolve novas ações em defesa dos trabalhadores

Sintricom desenvolve novas ações em defesa dos trabalhadores

A diretoria e jurídico do Sintricom, composta pelos diretores Davi, Reginaldo e Cleverson, estiveram na UTGCA para falar com os trabalhadores da empresa BK, na cidade de Caraguatatuba, nesta semana, cobrando direito dos trabalhadores que estão sendo desrespeitados. A reclamação é de que a empresa não está cumprindo o acordo coletivo de trabalho que assegura diversos benefícios. 

Diante disso, o Sintricom negociou com a direção da empresa, que se comprometeu a regularizar a situação até esta sexta-feira, 9 de fevereiro. “Se a empresa não cumprir com o que foi combinado e regularizar a situação, os trabalhadores já deixaram claro que vão cruzar os braços a partir de segunda-feira, 12 de fevereiro e terão todo apoio do Sindicato”, avisa o presidente Marcelo Rodolfo da Costa. 

Já em São José dos Campos, os diretores, Jorge Luiz e Cleverson, estiveram em fiscalização na obra da Prefeitura de São José dos Campos, que faz a reforma e ampliação da Escola Municipal Luiza Levina, que está sendo executada pela empresa Faconstru. A denúncia é precariedade do Vestiário, do banheiros e do refeitório dos trabalhadores, que não cumprem o determinado pela NR18. A empresa responsável pela obra foi notificada a respeitar os direitos dos trabalhadores. 

Outra ação desenvolvida pelo Sintricom foi na cervejaria Heineken, aonde diretores do sindicato estiveram apoiando ação do Sindicato dos Trabalhadores na Indústrias de Alimentação de São José dos Campos, na defesa dos trabalhadores desta empresa. “Fazemos questão de retribuir apoio aos sindicatos que muito tem contribuindo com o nosso trabalho na defesa da nossa categoria. Toda luta em defesa dos direitos de trabalhadores sempre terá o apoio do Sintricom”, completa o presidente Marcelo Rodolfo da Costa.

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124


Assessoria de Imprensa Sintricom