Sintricom inicia discussão da pautada parada de manutenção na UTGCA

Sintricom inicia discussão da pautada parada de manutenção na UTGCA

Diretores do Sintricom estiveram nesta terça-feira, 30 de janeiro, em Caraguatatuba, na UTGCA, promovendo assembleia para elaboração da parada de manutenção a ser negociada com as empresas que atuam na refinaria. De acordo com o presidente do Sintricom, Marcelo Rodolfo da Costa, que comandou a assembleia, por enquanto está definido que a empresa GCB Manutenção participará da parada.


Nas discussões realizadas até agora, ficou estabelecido que os funcionários que trabalharem pelo menos de 60 dias receberão PLR de R$ 1.200,00, enquanto que os que cumpriram um terço do contrato também receberão ajuda de custo de R$ 1.100,00. Já os com mais de 60 dias de empresa, serão indenizados conforme a nossa convenção coletiva de trabalho. Para os trabalhadores que realizaram menos de 60 horas está garantido indenização de 300 horas.


O presidente do Sintricom destaca que esta assembleia é apenas o início das discussões da pauta e que em breve haverá discussão com as demais empresas que farão a parada de manutenção. A partir disso, serão realizadas as assembleias de votação para ouvir os companheiros trabalhadores nesse processo.
Nesta ida do Sintricom à UTGCA, atividade que também contou com as participações dos diretores Reginaldo, Davi, que são do Litoral Norte, além de Eric, Cleverson, Alex e o secretário geral do sindicato, o companheiro Jorge, foi também realizada conversas com chefias de outras empresas que atuam na refinaria, inclusive com cobrança para que seja feito o pagamento da cesta natalina, que estão atrasados, assim como outros valores que não foram pagos ainda. O presidente do Sintricom também advertiu para outros direitos dos trabalhadores que não estariam sendo respeitados pelas empresas que atuam na UTGCA, o que é inadmissível.

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124


Assessoria de Imprensa Sintricom