Diretores do Sintricom participaram de ato em defesa da democracia e sem anistia aos golpistas

Diretores do Sintricom participaram de ato em defesa da democracia e sem anistia aos golpistas

Matéria: Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

Fotos: Katrine Barreto

O presidente do Sintricom, Marcelo Rodolfo da Costa, juntamente com os diretores Jorge e Cleverson participaram na noite desta última segunda-feira, 8 de janeiro, de manifestações realizadas em São Paulo, em defesa da democracia brasileira. A manifestação, organizada pelas centrais sindicais, partidos políticos e movimentos sociais, e que teve o apoio da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário no Estado de São Paulo (Feticom-SP) e participação de seu presidente Gilmar Guilhen, foi realizado na Avenida Paulista e também em Caraguatatuba, aonde o diretor Reginaldo participou da manifestação.

O ato teve alusão aos atos de 8 de janeiro de 2023, em que vândalos invadiram e depredaram as sedes do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e STF, na tentativa de um golpe contra o governo do presidente Lula.

No entanto, graças a mobilização da sociedade brasileira, que defende a democracia como instrumento fundamental para gerar desenvolvimento, emprego, renda e bem-estar à população,  o golpe fracassou e os envolvidos estão sendo investigados e punidos.

A mobilização realizada na frente do Masp, contou com bandeira da Palestina e cartazes atacando o ex-presidente como: “sem perdão, Bolsonaro na prisão” e “inelegível é pouco, quero Bolsonaro na prisão”. Alguns ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e membros do Governo Federal também foram exaltados durante a manifestação. “Sem dúvida, esta mobilização só contribui para o fortalecimento da democracia no nosso país, condição fundamental para que continuemos a ter o direito de ir e vir, e de lutar diariamente pelos direitos dos trabalhadores”, destaca o presidente do Sintricom.

A Central Única dos Trabalhadores (CUT) e o Movimento Trabalhadores Sem-Teto (MTST) também marcaram presença na Avenida Paulista, que reuniu milhares de manifestantes. Deputados estaduais do PT e do PSOL da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) discursaram no carro de som. A maioria pediu a responsabilização de Jair Bolsonaro pelos atos do 8 de janeiro.


Heitor N. Morais