Diretores do Sintricom participam de seminário de planejamento para 2024

Diretores do Sintricom participam de seminário de planejamento para 2024

O presidente do Sintricom, Marcelo da Costa, juntamente com os diretores Reginaldo

Garcia, Francisco Eudes, Jorge Costa e Benildo Santana, participou do seminário de planejamento da Feticom – SP (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário no Estado de São Paulo), quando foram discutidas estratégias de ação para o próximo ano. O seminário, realizado nos últimos dias 30 de novembro e primeiro de dezembro, foi coordenado pelo presidente da Feticom -SP, Gilmar Guilhem,  na colônia de férias da entidade, na cidade de Mongaguá, e reuniu dirigentes sindicais das diversas regiões do Estado de São Paulo.

Nos dois dias foram marcados por amplo debates voltados à defesa dos trabalhadores da construção e do mobiliário, tanto na defesa de melhores salários como na busca permanente por ambientes seguro de trabalho. O presidente do Sintricom destacou a importância da chegada de novos sindicatos na Feticom, que muito irão contribuir para fortalecer a luta e as ações a serem desenvolvidas em defesa desta importante categoria de trabalhadores em todo Estado.

No seminário, também foi abordado a importância das estratégias de comunicação com os trabalhadores, principalmente com a utilização das mídias sociais que está ao alcance de todos e facilita a comunicação, assim como foi abordado a necessidade de melhorias na própria colônia de férias da Feticom, que deve estar preparada pra garantir o lazer dos trabalhadores e seus dependentes.           Para o presidente do Sintricom, Marcelo Rodolfo da Costa, esse seminário marca um novo momento da Feticom em que os trabalhadores só tendem a ganhar, porque teremos um movimento sindical muito mais fortalecido. “Já estamos vivendo um novo momento,  com o governo do presidente Lula e o fortalecimento da Feticom vai contribuir nessa nossa luta diária em defesa dos nossos trabalhadores”.

Vanderlei Zampaulo – MTB 20.124


Assessoria de Imprensa Sintricom