FATO OU FAKE: V.V. Consulting levanta inverdades e persegue trabalhadores grevistas

FATO OU FAKE: V.V. Consulting levanta inverdades e persegue trabalhadores grevistas

https://www.youtube.com/watch?v=PsvIaa94EmU

Matéria: Vanderlei Zampaulo
Vídeo: Heitor N. Morais

A direção da V.V. Consulting diz inverdades para não conceder o que é de direito aos seus trabalhadores que estão atuando na Revap, em São José dos Campos.
Ao invés de sentar com o Sintricom, o legítimo representante dos trabalhadores, para negociar um acordo, como fizeram as demais empresas terceirizadas da Revap, a V.V. Consulting, infelizmente, optou por se negar a negociar e a pregar mentiras.
Além de não querer cumprir os mesmos acordos firmados pelas demais empresas terceirizadas que atuam na Revap, ainda está tendo a cara de pau de pagar a técnicos salários de ajudantes e pressiona de forma absurda os seus funcionários, demitiu injusta e ilegalmente alguns dos trabalhadores que estavam de greve, forçando os outros a entrarem no serviço sob coerção, pressão de queimá-los profissionalmente. Estas atitudes serão levadas ao conhecimento da Justiça. Isso demonstra que além de desvalorizar os trabalhadores, está tratando a todos com total desrespeito. Um absurdo!
Diferente do que a V.V. Consulting declarou em um “desinformativo”, o Sintricom tem uma carta sindical, emitida pelo Ministério do Trabalho, estabelecendo que os trabalhadores com contrato de inspeção, fiscalização, consultoria técnica e engenharia, como de montagem e manutenção industrial são representados por nós. O Sintricom tem 69 anos de história de luta e ações em defesa dos trabalhadores e isso tem que ser respeitado. Estamos prestando todo apoio aos trabalhadores demitidos pela VV e aos que foram coagidos. A Justiça está aí justamente para fazer frente diante de empresas que não respeitam as regras da democracia e os direitos dos trabalhadores.

A VV Consulting também mentiu ao dizer que o Sintricom não tem diretoria eleita. O companheiro Marcelo Rodolfo da Costa é o legítimo presidente da entidade. Inicialmente, em setembro de 2020, assumiu interinamente a presidência do Sintricom e neste ano, juntamente com sua diretoria, foi eleito legitimamente pela categoria, em eleições democráticas e amplamente divulgada, como mostra o Cadastro Ativo do Sindicato.
A VV Consulting está dando um passa moleque nos trabalhadores e agora não quer assumir suas responsabilidades. Pegou contrato na casca, ou seja, com o valor mínimo, rebaixadíssimo. Nós do Sintricom já vimos esta situação em outras vezes e sabemos no que vai dar: trabalhadores sem receber salários, sem receber direitos básicos e inclusive a rescisão do contrato de trabalho. Por isso, trabalhador, veja bem que o enredo praticado pela VV Consulting é de empresa que acaba quebrando e deixando seus funcionários na mão.
A prática anti-sindical da VV Consulting, forçando trabalhadores a furar greve, invadindo assembleias e dizendo inverdades, será levada à Justiça, para que tudo isso não passe impune. Quem decide os rumos do movimento são os trabalhadores. A assembleia é um fórum exclusivamente para trabalhadores em que a empresa não tem que se meter.
O Sintricom tem total transparência, o que aconteceu no passado não se repete nesta entidade, por isso não vamos nos curvar diante de tantas calúnias e inverdades e não permitiremos que uma gata como a VV Consulting manche a reputação desta diretoria eleita pelo voto dos trabalhadores com inverdades. Continuamos lutando para assegurar o que é de direito de cada um dos seus funcionários representados por nós que estão trabalhando na Revap. No Sintricom o trabalhador pode confiar. Aqui tem história de luta e muito trabalho.


Assessoria de Imprensa Sintricom