Sem acordo salarial, trabalhadores da V.V. Consulting Entram no quinto dia de greve

Sem acordo salarial, trabalhadores da V.V. Consulting Entram no quinto dia de greve

Matéria: Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

Fotos: Katrine Barreto e Heitor N. Morais

Os trabalhadores da V.V Consulting entraram nesta quinta-feira, 06 de julho, no quinto dia útil de greve, em função de a empresa ainda não ter celebrado um acordo da campanha salarial com o Sintricom. A decisão foi tomada nesta manhã, em assembleia promovida pelo Sindicato, na porta da Revap.

Somente agora, a chefia da empresa chegou a entrar em contato com o presidente do Sintricom, Marcelo Rodolfo da Costa, mas apresentou uma contraproposta indecente além de insistir, de forma equivocada, que o Sindeepres seria o sindicato que representa os trabalhadores.

Na contraproposta, a chefia chegou a propor mais R$ 100,00 no vale-alimentação e R$ 200,00 na cesta natalina, mas disse que só poderia efetivar o pagamento entre novembro e janeiro. Com esta proposta indecente, os trabalhadores se dizem ofendidos e deixaram claro que não voltam ao trabalho sem um acordo semelhante ao celebrado pelas demais empresas terceirizadas que atuam na Revap.

O entendimento dos trabalhadores é de que a V.V. Consulting os enxerga apenas como número, não tendo nenhum compromisso, uma vez que além de não querer fechar um acordo decente ainda está fazendo pressão e até ameaça de demissão, o que é inaceitável.

Apesar disso, os trabalhadores decidiram continuar firmes nessa paralisação, que continuará tendo apoio do Sintricom. Paralelo a isso, o presidente do Sintricom estará buscando uma mesa de negociação no Ministério Público do Trabalho para discutir a situação desses trabalhadores, uma vez que a empresa está demonstrando que não consegue honrar os seus compromissos, o que poderá levar até o rompimento do contrato que tem com a Revap.


Assessoria de Imprensa Sintricom