Trabalhadores da UTGCA aprovam pauta de reivindicações para a Campanha Salarial

Trabalhadores da UTGCA aprovam pauta de reivindicações para a Campanha Salarial

Redação: Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

Fotos: Heitor N. Morais

Em assembléia promovida pelo Sintricom, nesta manhã de terça-feira, 2 de maio, trabalhadores da UTCGA, de Caraguatatuba, aprovaram a pauta de reivindicações para a campanha salarial deste ano, que será entregue à direção da empresa. Na assembléia, coordenada pelo presidente do Sintricom, Marcelo Rodolfo da Costa, e que contou com a participação de diretores da entidade, os trabalhadores decidiram que vão reivindicam a reposição integral do INPC dos últimos 12 meses nos salários, acrescidos de 5% de aumento real, reajuste de 10% na PLR e os nos vales e a conversão do café da manhã e lanche da tarde em vale-alimentação, além de cesta natalina e folga nos aniversários, assim como a manutenção das cláusulas sociais.

Na assembléia, ainda, em que foi discutida estratégias de mobilização, os trabalhadores também relataram o desrespeito ao cumprimento de acordo por algumas empresas, assim como casos de assédio moral, mudança de dia de pagamento de benefícios sem qualquer conversa com o sindicato, entre outros pontos que serão combatidos pelo Sintricom.
Em apoio à campanha salarial dos trabalhadores da UTGCA, também estiveram na assembléia representantes da CUT do Vale do Paraíba, Feticom, Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, Sindicato da Construção Civil de Jacareí, além dos companheiros do Sindicato dos Petroleiros do Litoral Paulista. Todos destacaram total disposição à luta dos companheiros da UTGCA.


Assessoria de Imprensa Sintricom