Presidente do Sintricom abordou a importância da segurança no manuseio de máquinas

Presidente do Sintricom abordou a importância da segurança no manuseio de máquinas

Matéria: Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

Fotos: Katrine Ribeiro Barreto

O presidente do Sintricom, Marcelo Rodolfo da Costa, participou nesta quarta-feira, 26 de abril, de encontro com empresários do setor de locação de máquinas e equipamentos para o setor da construção civil de São José dos Campos, quando abordou a importância de se atentar para o cumprimento das normas de segurança. O evento foi realizado no Hotel Ibis, próximo ao Shopping Colinas, em SJC, é voltado a empresários que atuam no segmento de locação de máquinas e equipamentos para a construção civil.

Presidente Marcelo e participantes do evento, que contou com Empresários, Construtores e Comerciantes de Montagem e Equipamentos de locação para Construção Civil. Foto: Katrine Ribeiro Barreto

Neste encontro, quando também se tratou sobre os custos, investimentos, rentabilidade, tempo de vida útil das máquinas, o presidente do Sintricom falou principalmente sobre a segurança e a necessidade de que as empresas orientem os trabalhadores que fazem a locação para que cumpram as determinações estabelecidas na NR-18, que inclusive é abordada em cartilha de saúde e segurança do trabalho, elaborada pelo próprio sindicato, que foi entregue aos participantes.

Marcelo ressaltou que é fundamental garantir a segurança dos trabalhadores, tanto no manuseio das máquinas, como na montagem de andaimes para evitar acidentes de trabalho. “Neste trabalho de prevenção, é fundamental ter o Sintricom como parceiro, uma vez que estamos preparados para  auxiliar as empresas a darem a orientação correta aos trabalhadores para que desenvolvam suas atividades dentro nas obras dentro das normas de segurança. É fundamental que o trabalhador esteja bem orientado, para que possa operar as máquinas e manusear os equipamentos adequadamente, dentro das normas, assegurando que desenvolvam as atividades com total segurança, sem se expor a riscos”, destaca o presidente do Sintricom.


Heitor N. Morais