Caraguatatuba já emitiu 324 novos alvarás em 2023 e aponta construção civil em alta

Caraguatatuba já emitiu 324 novos alvarás em 2023 e aponta construção civil em alta

Não é de hoje que o setor da construção civil vem se destacando em Caraguatatuba, impulsionando o mercado econômico do município.

De acordo com levantamento da Secretaria de Urbanismo, somente em 2023 já foram emitidos 324 alvarás de construção civil. Foram 107 em janeiro, 89 em fevereiro, 102 em março e 26 alvarás até o dia 14 de abril.

Somente em 2022, Caraguatatuba registrou 1.999 obras licenciadas no município na área de construção civil.

O empresário João Carlos Ribeiro elogiou a Prefeitura de Caraguatatuba pela agilidade na aprovação de projetos. “É muito rápido o setor de aprovação e emissão de alvarás da Secretaria de Urbanismo. Isso nos dá a garantia de investir ainda mais na cidade. Somente nosso grupo tem cerca de 80 obras em andamento na cidade, gerando mais de 500 empregos diretos”, explicou.

Os profissionais que precisam dar entrada em novos projetos e ‘habite-se’, devem entregar os documentos exigidos no protocolo do Paço Municipal, localizado na Rua Luiz Passos Júnior, 50, no Centro. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Urbanismo no telefone (12) 3886-6060.

Segundo o secretário de Urbanismo, Wilber Cardozo, os números mostram um ambiente de expansão econômica e de desenvolvimento, já que muitas empreiteiras e construtoras decidiram investir na cidade, principalmente pelo seu potencial imobiliário.

Fonte: Prefeitura Municipal de Caraguatatuba 

Replicado de: https://www.tamoiosnews.com.br/noticias/cidades/caraguatatuba-ja-emitiu-324-novos-alvaras-em-2023-e-aponta-construcao-civil-em-alta/


Heitor N. Morais