Ação movida pelo Sintricom garante pagamento a duzentos ex-trabalhadores da Tenace

Ação movida pelo Sintricom garante pagamento a duzentos ex-trabalhadores da Tenace

Um grupo de 200 ex-trabalhadores da Tenace, empresa terceirizada que prestou serviços de manutenção de rotina na Refinaria Henrique Lage (Revap) em São José dos Campos conquistaram na Justiça o pagamento referente as verbas rescisórias pendentes.

A ação movida pelo departamento jurídico do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e Montagem Industrial de São José dos Campos e Litoral Norte (Sintricom) garantiu o resgate de mais de R$ 2 milhões que foram distribuídos aos trabalhadores conforme o salário e o tempo de trabalho de cada um.

Os pagamentos tiveram início no final de maio e foram concluídos no final de julho/2022, após uma força-tarefa realizada pelo Sindicato na busca dos beneficiários.

A Tenace entrou em recuperação judicial em 2012 que culminou em sua falência no ano seguinte (2013). Nesses dez anos de tramitação do processo foi travada uma batalha judicial atrás do patrimônio da empresa.

“Essa é mais uma importante vitória dos trabalhadores que confiaram no nosso trabalho e seguiram conosco. Temos cada vez mais trabalhado de forma preventiva para evitar, que mais casos como esse aconteçam, fazendo com que os trabalhadores esperem anos e anos para receber o que lhes é de direito”, disse o presidente em exercício do Sintricom, Marcelo Rodolfo.

Informações sobre processos envie mensagem para o WhatsApp do Jurídico (12) 99633-8345


Alessandra Jorge