CAMPANHA SALARIAL AINDA NÃO ACABOU NA REVAP, A LUTA CONTINUA!
Hoje estivemos na Refinaria Henrique Lage (Revap) em São José dos Campos conversando com trabalhadores da PSV (subcontratada da Engevale), EMTHOS, IMI CCI que ainda não assinaram o acordo coletivo da rotina e o acordo da PARADA.
Mesmo com a maioria dos trabalhadores tendo garantido o reajuste de 13% nos salários, PLR, ajuda de custo e demais benefícios tanto na rotina, quanto na Parada, estamos negociando com algumas empresas que chegaram depois ou ainda estavam resistentes a adesão.
Na IMI CCI, que não tinha apresentado nenhuma proposta, a solução foi paralisar as atividades. O que já fez a empresa se mexer e se reunir por videoconferência com o presidente Marcelo e apresentar proposta que será levada para votação dos trabalhadores.
Na EMTHOS aprovamos a proposta da empresa com relação ao valor da PLR e na WM, a assembleia também aprovou a proposta da empresa para o pagamento da 2a. parcela da PLR referente ao acordo 2021-2022.
Na última sexta-feira, após enviarmos AVISO DE GREVE para as empresas que ainda não tinham fechado o acordo, tivemos uma semana com ótimos resultados, com acordos fechados assinados ou em fase de redação com as subcontratadas: Ritter, Diman, End Inspeções, RPM, Relimpp.
“Nosso compromisso e nossa luta com os trabalhadores que nós representamos é para que todas as empresas que está prestando serviços na REVAP, assinem e paguem os todos os direitos que já conquistamos para os demais trabalhadores”, disse o presidente Marcelo Rodolfo.
Além da unidade com os trabalhadores, as assembleias de hoje contaram com o apoio do delegado sindical do Sintricom, Jorginho, com os diretores do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba e com o presidente do Sindicato da Construção Civil de Jacareí, Barão.