Trabalhador da empresa Locar, na obra de Parada de manutenção, sofre acidente grave na Revap

Trabalhador da empresa Locar, na obra de Parada de manutenção, sofre acidente grave na Revap

Um trabalhador Rigger da Locar, empresa terceirizada que presta serviços para a PETROBRAS, realizando serviços de manutenção de equipamentos na Refinaria Henrique Lage (Revap) em São José dos Campos foi vítima de um grave acidente, no dia de hoje.

O acidente ocasionou fratura e esmagamento dos dedos polegar, indicador e médio, em uma das mãos. A ocorrência registrada por volta das 10h40 aconteceu na área 264 – HIC, na parte nova da Refinaria.

Graças a seus companheiros de trabalho, fomos acionados e, ainda neste mesmo dia, localizamos o trabalhador, o qual se encontra internado em um hospital da região, sob cuidados médicos especializados, aguardando a realização de uma cirurgia, na expectativa de recuperar os movimentos da mão atingida.

Após manter contato com o trabalhador/vitima, o presidente em exercício do Sintricom, Marcelo Rodolfo da Costa, colocou a entidade à disposição desse e seus familiares, comunicando o ocorrido ao Ministério do Trabalho e, junto com esse, passando a exigir que a empresa LOCAR e a PETROBRAS, fornece total assistência à vitima, acionando o seguro, se necessário for, bem como, garantindo meios para que esse possa ter uma plena e completa recuperação.

Ademais, exigimos a expedição de CAT – Comunicação de Acidente do Trabalho e abertura imediata de investigação, sob os cuidados dos membros da CIPA e acompanhamento de auditores fiscais, membros deste entidade sindical e representantes da PETROBRAS, de forma a evitar novas ocorrencias. Além do apoio do Sindipetro-SJC.

A empresa Locar, que presta serviços de manutenção rotina e também serviços na Parada de Manutenção que teve início no dia 6 de maio na Revap, tem dois acordos coletivos assinados com o Sintricom que amparam os trabalhadores, inclusive em situações de acidente com a cobertura de seguro.

Na semana passada, o presidente do Sintricom acompanhou o auditor fiscal do MTB que esteve nas dependências da Revap vistoriando a situação dos trabalhadores.

É de extrema importância a parceria dos trabalhadores com o Sindicato, que foi informado de forma rápida e está tomando todas as providências.

Trabalhador nosso canal de Whatsapp está à sua disposição (12) 98805-1698


Alessandra Jorge