Com disputa acirrada, trabalhadores da G&E elegem representantes na CIPA

Com disputa acirrada, trabalhadores da G&E elegem representantes na CIPA

O Sintricom esteve presente e fiscalizou todo o processo da disputada acirrada da eleição da CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes) na G&E, realizada na UTGCA em Caraguatatuba, na segunda (5 de abril).

Ao todo, 39 trabalhadores fizeram valer o seu direito ao voto e elegeram 4 representantes, 2 titulares e 2 suplentes para o mandato que segue por um ano. Todo o processo aconteceu com todos os cuidados para a prevenção da COVID-19, com o uso de álcool em gel, máscaras, votação em turnos e distanciamento social.

O presidente em exercício do Sintricom, Marcelo Rodolfo da Costa, parabenizou os trabalhadores eleitos e o empenho dos votantes, destacando a importância da formação e organização dos cipeiros em favor da saúde e da preservação da vida de todos. “O Sintricom reafirma a nossa parceria com os cipeiros. É muito importante trabalharmos juntos com os eleitos, fornecendo suporte e também estabelecendo um canal permanente de diálogo e cooperação”, disse Marcelo.

Com 8 votos cada, foram eleitos titulares:

* Benedito Donizeti Filho – Doni, que exerce a função de 1/2 Oficial e

* Jackson Alexandre de Oliveira – Brisa, que exerce a função de Montador de Andaime

Com 7 votos, também empatados, se elegeram suplentes:

* Israel Paiva Branco, montador de andaime

* Carlos Alberto Nunes de Souza, pintor industrial

O auxiliar de limpeza, Joseffer Felipe Mantavanelli também obteve 7 votos, mas não se elegeu pelo critério de desempate, que é o tempo de trabalho na empresa.


Heitor N. Morais