Os trabalhadores da ETM na UTGCA, em Caraguatatuba, elegeram hoje (9) seus representantes na CIPA (Comissão Interna de Prevenção a Acidentes). O representante do Sintricom, Jorge Luiz – o Jorginho, participou de todo o processo que contou com a votação de 45 trabalhadores, dos 47 aptos a votar.

A eleição contou com quatro candidatos inscritos e foi conduzida pela auxiliar de SMS (Segurança Medicina e Saúde), Elis Emília Cerqueira Santos e da Secretária da CIPA, Danielle Coelho de Almeida.

A decisão foi apertada, com diferença de apenas dois votos entre o primeiro e o segundo lugar. Com 16 votos, Josenildo Pereira de Souzao Jhou irá assumir a vaga de cipeiro. Já, Thiago Cardoso de Oliveira, obteve 14 votos e ocupará a suplência para o mandato 2020/2021.

Em terceiro lugar, com 8 votos, Thales Cardoso de Oliveira, o Borracha e em quarto lugar, Glauber de Souza Soares com 6 votos. Foi registrado um voto em branco.

“A CIPA é uma importante ferramenta que garante a segurança dos trabalhadores. O papel do cipeiro precisa ser respeitado e garantida as condições para que ele fiscalize e cobre. O Sintricom está à disposição dos cipeiros para que juntos construamos um ambiente seguro que garanta a saúde e a vida de todos”, disse Jorginho, que acompanhou a eleição.

SOBRE A CIPA

É regulamentada pela legislação brasileira através da CLT – Consolidação das Leis de Trabalho e pela Norma Regulamentadora (Nr5). Leia a íntegra da NR5 acessando esse link: http://www.guiatrabalhista.com.br/legislacao/nr/nr5.htm

Aos membros da CIPA é garantida estabilidade provisória de 2 (dois) anos, sendo um ano durante o mandato e um ano após o seu término. Isso significa, que durante esse prazo, o cipeiro com estabilidade não pode ser demitido, salvo em casos excepcionais e previstos em lei.

Resultado:

  • Josenildo Pereira de Souza (Jhou) – 16 votos – ELEITO CIPEIRO
  • Thiago Cardoso de Oliveira – 14 votos – SUPLENTE
  • Thales Cardoso de Oliveira (Borracha) – 8 votos
  • Glauber de Souza Soares – 6 votos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *