Sintricom atende trabalhadores da GlobalJet

Sintricom atende trabalhadores da GlobalJet

Trabalhadores da empresa Globaljet, subcontratada da Estrutural, estiveram hoje e ontem à sede do Sintricom de São José dos Campos para buscar atendimento jurídico da entidade nas negociações referente ao acordo de Parada, que acontece na REVAP.  

A principal reivindicação dos trabalhadores é que o acordo de Parada que está sendo negociado com a Estrutural seja o mesmo aplicado aos subcontratados pela Globaljet. Na reunião de hoje participaram da conversa com os trabalhadores os representantes da empresa, Cleison da Silva Loupack e Dayane Freitas.

HOMOLOGAÇÃO NA CASA DO TRABALHADOR!

Trabalhadores e Sintricom exigiram que a empresa faça as homologações no Sindicato e não em um hotel como havia comunicado aos trabalhadores. Além disso, ficou acordado pagamento de adicional de periculosidade de 30% sobre toda hora de exposição, abono indenizatório, ajuda de custo integral para quem trabalhar mais de 16 dias e proporcional para quem ficar na empresa por até 15 dias.

Além de questões sociais como prazo de até 72 horas para registro em CTPS e aprovação do ASO (Atestado de Saúde Ocupacional) e outras questões administrativas.

É o SINTRICOM voltando a ser a Casa do Trabalhador! Juntos Somos Mais Fortes!


Heitor N. Morais