Na Petrobras, Sintricom conquista extensão da assistência médica e odontológica para dependentes

Na Petrobras, Sintricom conquista extensão da assistência médica e odontológica para dependentes

Os dependentes, com até 21 anos de idade, de trabalhadores da Petrobras (Revap), em São José dos Campos, passam a contar com o benefício do plano de assistência médica e odontológica oferecido pela estatal. A conquista é fruto de reivindicação apresentada e negociada ao longo da campanha salarial deste ano, com a direção da Petrobras, no âmbito do setor de terceirização.
A conquista deste importante benefício foi levada ao conhecimento dos trabalhadores nesta manhã de sexta-feira, 20 de outubro, pelo presidente do Sintricom, Marcelo Rodolfo da Costa, que esteve na porta da Revap, acompanhado dos diretores Cleverson Gomes (Coruja), Francisco Eudes, Alex de Carvalho e Clécia Lemos.


Em documento encaminhado ao Sintricom, assinado pela gerente de Relações Sindicais, Antonieta Maciel Gontijo Vieira, informa que a Diretoria Executiva da Petrobras aprovou a alteração da cláusula do Plano de Saúde para os contratos de prestação de serviço. “A alteração consistiu em garantir maior abrangência da assistência à saúde, conferindo atendimento ambulatorial, hospitalar com obstetrícia e odontológico, e o custeio integral pela contratada, incluindo os dependentes legais até 21 anos. A assistência à saúde deve alcançar no mínimo o local de trabalho, sendo que para os contratos em regime especial de campo, a cobertura deve ser nacional”, diz trecho do documento.


De acordo com a diretora de Relações Sindicais, ainda, a Diretoria Executiva da Petrobras aprovou e determinou a realização de aditivos visando atualizar a nova cláusula do plano de saúde em contratos vigentes com alto risco à continuidade e segurança operacional, os quais deverão ser realizados até o primeiro trimestre de 2024. “Sem dúvida, uma grande conquista que beneficia os dependentes dos nossos trabalhadores e que, certamente, dará maior tranquilidade para que possam desenvolver suas tarefas na empresa”, completa o presidente do Sintricom.

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124


Assessoria de Imprensa Sintricom