Sintricom conclui negociações com Revap, UTGCA e Tebar, e arranca aumento real nos salários e benefícios

Sintricom conclui negociações com Revap, UTGCA e Tebar, e arranca aumento real nos salários e benefícios

Matéria: Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

Fotos: Click_Katrine e Heitor N. Morais

Depois de muita luta, insistência e perseverança, o Sintricom acaba de concluir as negociações da campanha salarial deste ano com as refinarias Revap (São José dos Campos), UTGCA (Caraguá) e com o Tebar (São Sebastião), garantindo aumento real nos salários e em benefícios. O acordo foi construído com muita luta, porque as empresas queriam a todo custo reduzir a PLR, conceder apenas a reposição da inflação dos últimos 12 meses e congelar os demais benefícios.

O fato é que o trabalho da diretoria do Sintricom, que foi firme na negociação e que contou com o total apoio dos trabalhadores e de sindicatos cutistas, conseguiu assegurar um acordo vitorioso nesta campanha salarial, que garantiu 6% de reajuste nos salários, sendo 3,83% que corresponde à inflação do período e 2,17% de aumento real; R$ 6.300,00 de PLR, VA de R$ 1.100,00, pagamento do vale nas férias, pagamento do convênio médico sem coparticipação, entre muitas outras importantes conquistas.

Para o presidente do Sintricom, Marcelo Rodolfo da Costa, “foi uma negociação difícil, em que pudemos contar com o apoio dos trabalhadores e de sindicatos filiados à CUT, assim como da Feticom-SP. Apesar das dificuldades, a luta valeu a pena e o resultado está aí.

Empresas que foram fechado acordos – Revap (SJC): EQS, QUALITY, NORMATEL, LCD, LOCAR, BTN, ELEVA IN HAUS, EMTHOS, NARDA e IHM; Na UTGCA (Caraguá): Bodemeier, Lynx e CCT Conceitual, e  No Tebar (São Sebastião): Chicago.

Agora, temos que garantir esta mesma conquista para as demais empresas destas refinarias que ainda não fecharam acordo com o Sindicato. Justamente, por isso, a luta continua e, com o apoio dos trabalhadores, vamos para cima dessas empresas para garantir a mesma conquista. Os trabalhadores não são bobos e o Sintricom não vai descansar enquanto não fechar um acordo que valorize o esforço e dedicação de cada trabalhador”, completa o presidente do Sintricom.

O Sintricom faz questão de agradecer a todos que apoiaram o Sindicato nesta dura campanha salarial, especialmente à CUT, Feticom, Sindicato dos Condutores do Vale, Sindicato da Construção Civil de Jacareí, Suzano, Guarulhos, Guaratinguetá, Taubaté, Sindicato dos Metalúrgicos de Pinda e Taubaté, Sindicato dos Petroleiros de São José e do Litoral Paulista, Sindicato dos Vidreiros de SP, Sindicato dos Papeleiros de Jacareí, e o companheiro Douglas Izzo, presidente da CUT-SP.


Assessoria de Imprensa Sintricom