Em moção, Câmara de SJC destaca eleição no Sintricom e deseja sucesso à diretoria empossada

Em moção, Câmara de SJC destaca eleição no Sintricom e deseja sucesso à diretoria empossada

Matéria: Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

Foto: Cleverson Nunes/CMSJC

Através da Moção 102/2023, de autoria da vereadora Amélia Naomi (PT), a Câmara Municipal da cidade de São José dos Campos manifesta votos de congratulações e deseja pleno sucesso à diretoria eleita e empossada do Sintricom (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção, Mobiliário e Montagem Industrial de São José dos Campos), presidida pelo companheiro Marcelo Rodolfo da Costa. No documento, aprovado por unanimidade, em sessão no dia 24 de abril,  a Câmara Municipal destaca que o Sintricom tem ao longo de sua história se destacado nas lutas do movimento sindical, em defesa dos trabalhadores, sendo referência nas conquistas dos direitos trabalhistas da região.

Com a eleição e posse da nova diretoria do Sintricom, a Câmara Municipal ressalta que os trabalhadores da construção civil de São José dos Campos fortalecem a luta sindical. A nova diretoria sindical, que tomou posse no dia 15 de abril, na Casa de Cultura Caipira Zé Mira, traça novas lutas para fortalecer a classe trabalhadora joseense e do litoral norte paulista.

No documento, a vereadora Naomi, que participou do evento, lembra que a cerimônia de posse reuniu aproximadamente 150 pessoas, com participação das principais lideranças políticas e sindicais da região, além de dirigentes da CUT-SP, como o secretário-geral Daniel Calazans, e o secretário de Relações do Trabalho, Wagner Menezes. Também destaca que a diretoria é composta por 23 diretores, e tem como presidente Marcelo Rodolfo da Costa, que destacou em sua posse: “Vamos resgatar a atuação do sindicato junto à base e na relação com os movimentos sociais, na defesa e no amparo dos trabalhadores, principalmente da construção civil. A outra gestão não fez um bom trabalho. Têm vários canteiros de obras hoje que não recebem a visita do sindicato há dois anos. Vamos atua nisso, fiscalizar as obras e o cumprimento dos acordos e convenções coletivas”.

Na Moção, é destacada ainda a posição do secretário de Relações do Trabalho da CUT-SP, Wagner Menezes, o Marrom, que declarou: “A eleição da nova diretoria representa um avanço importante na luta sindical na região. O Sindicato estava sob intervenção judicial, mas agora voltará para as mãos da classe trabalhadora, o que permitirá o resgate do trabalho de base, o acompanhamento e o diálogo nos locais de trabalho”.

Também é destacada a afirmação do coordenador da subsede da CUT-SP no Vale do Paraíba, José Carlos, de que “o Sindicato volta a ser filiado à CUT, atuando com compromisso na luta por direitos trabalhistas e pela democracia. Estivemos lado a lado apoiando essa mudança, assim como continuaremos solidários às lutas que serão empreendidas daqui para frente, garantindo principalmente campanhas salariais fortes”.

Cópias da moção também foram enviadas ainda ao presidente nacional da CUT, Sérgio Nobre; ao presidente estadual da CUT, Douglas Martins Izzo; ao coordenador da subsede da região metropolitana do Vale do Paraíba da CUT, José Carlos de Souza; ao coordenador da subsede da Apeoesp, Gilmar Ribeiro; ao presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais na Área da Ciência e Tecnologia do Setor Aeroespacial, Fernando Morais Santos, assim como a jornalista Juliana Server, gerente de jornalismo da TV Vanguarda Paulsita, afiliada da Rede Globo. O jornalista Guilhermo Codazzi, editor do jornal O Vale, assim como Marcela Mesquita, jornalista da TV Thathi Vale; Cláudio Nicolini, jornalista do Grupo Bandeirantes de Comunicação do Vale do Paraíba, e Mário Toledo, diretor comercial da RecordTV Vale também receberam a moção de congratulações dirigida à nova diretoria do Sintricon.

https://sintricom.com.br/wp-content/uploads/2023/05/20230518_144209.pdf


Assessoria de Imprensa Sintricom