Assembleia na Revap dá o pontapé inicial na Campanha Salarial e começa a definir pauta de reivindicações

Assembleia na Revap dá o pontapé inicial na Campanha Salarial e começa a definir pauta de reivindicações

Matéria: Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124
Fotos: Click_Katrine

Assembléia promovida pelo Sintricom nesta manhã de sexta-feira, 28 de abril, na Revap, deu início à mobilização dos trabalhadores de montagem industrial para a campanha salarial deste ano e à definição de itens que deverão compor a pauta de reivindicações que será entregue à direção da empresa. Nesta assembléia, coordenada pelo presidente do Sintricom, Marcelo Rodolfo da Costa, e que contou com a participação de diretores da entidade, também foi discutido o desrespeito ao cumprimento de acordo por algumas empresas, assim como casos de assédio moral, mudança de dia de pagamento de benefícios sem qualquer conversa com o sindicato, entre outros pontos levantados por trabalhadores.

Nesta assembleia, os trabalhadores já manifestaram que vão reivindicar nesta campanha salarial reajuste salarial de 5% pelo INPC integral dos últimos 12 meses, com aumento real, assim como vão pedir 10% de aumento na PLR, a garantia de convênio de saúde gratuito, manutenção das cláusulas sociais, conversão do café da manhã e lanche da tarde no tíquete recebido por cada trabalhador. No entanto, a pauta de reivindicações só será fechada no meio da semana, com posterior entrega à direção Revap. Com isso, até a próxima quarta-feira, dia 3 de maio, os trabalhadores poderão estar encaminhando sugestões de reivindicações que serão incluídas na pauta. Trabalhador, participe! Dê sugestões.


Em apoio aos trabalhadores da Revap e ao trabalho do Sintricom, a assembleia também contou com participações de representantes da CUT do Vale do Paraíba, Conticom, Feticom, Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba, Sindicato dos Papeleiros Jacareí e região, Sindicato da Construção Civil de Jacareí, Taubaté, Mogi e Guarulhos, que declararam total apoio ao Sintricom e aos trabalhadores da Revap nesta campanha salarial.


Assessoria de Imprensa Sintricom