Sub-sede em Caraguá suspende atendimento para obras e melhorias

Sub-sede em Caraguá suspende atendimento para obras e melhorias

Trabalhadoras e trabalhadores, a sub-sede do Sintricom em Caraguatatuba está em obras e ficará sem atendimento até dia 4 de setembro. Em breve, a sua Casa no Litoral Norte oferecerá uma infraestrutura muito mais adequada capaz de atender a todas e todos com conforto e segurança.

Desde que o presidente em exercício, Marcelo Rodolfo da Costa assumiu a direção da entidade estamos trabalhando para colocar a casa em ordem. Os atendimentos em nossa sede em São José dos Campos continuam normalmente. A sede também recebeu obras que deixaram o prédio mais bonito, agradável e principalmente seguro.

Voltando a obra em nossa sub-sede, quando retomamos a administração da nossa entidade encontramos o prédio degradado, com móveis velhos, alguns com cupins, problemas no telhado que contribuiram para o surgimento de infiltrações nas paredes e mofo, problemas hidráulicos que tornam a conta de água altíssima, equipamentos de informática ultrapassados e tudo isso, fazia com que o atendimento prestado aos trabalhadores não fosse o adequado.

Esse ano, o presidente em exercício, Marcelo conseguiu estancar a sangria nas contas do Sindicato, deixadas pela administração passada e com isso pudemos nos dedicar também as obras de infraestrutura.

“Nós queremos que o trabalhador realmente se sinta em casa quando procura o sindicato. Queremos que o ambiente seja acolhedor e tenhamos uma equipe capaz de resolver os problemas, além de garantir que o patrimônio do trabalhador seja bem cuidado. Nosso Sindicato tem trabalhado e conquistado acordos importantes para a nossa categoria, mas estavámos devendo essas melhorias”, disse o presidente em exercício, Marcelo Rodolfo

Em Caraguatatuba, tanto a parte superior do prédio, onde funciona a sub-sede, quanto a parte inferior onde funciona a pousada, estão passando por obras de manutenção da parte elétrica, rede wifi, hidráulica, pintura, telhado. Os móveis e divisórias danificados foram descartados e uma nova estruturação do espaço está sendo instalado para garantir conforto, segurança e privacidade para quem precisa de atendimento, principalmente nos casos onde o sigilo é solicitado.

Nossa previsão é de a Casa do Trabalhador, a sua Casa no Litoral esteja toda pronta e seja reinaugurada no dia 5 de setembro, com uma infraestrutura capaz de oferecer atendimento jurídico com esclarecimento de dúvidas, recebimento de denuncias, reuniões e o que mais for necessário para garantirmos os melhores acordos e direitos.

Obras na sede – Consertamos o telhado e fizemos reparos nas calhas, acabando de vez com os problemas de infiltração e vazamentos. A fachada e o interior também receberam uma pintura nova tornando o ambiente adequado para recebê-los. Também foram necessários reparos na instalação elétrica que apresentava problemas que colocavam em risco a segurança.

O cuidado com os nossos trabalhadores também foi pensado. Nossa cozinha e espaço para refeições também recebeu um microondas, mesa e cadeiras.

Todas as mudanças em nossa sede também possibilitaram a obtenção do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) que garantem que a edificação possui as condições de segurança contra incêndio.


Alessandra Jorge