SINTRICOM, FETICOM, FEDERAÇÃO SOLIDÁRIA NEGOCIAM CAMPANHA SALARIAL 2022 DO SETOR DE CIMENTO E ARTEFATOS

SINTRICOM, FETICOM, FEDERAÇÃO SOLIDÁRIA NEGOCIAM CAMPANHA SALARIAL 2022 DO SETOR DE CIMENTO E ARTEFATOS

MANTER, CONQUISTAR E AVANÇAR!

A primeira reunião para a negociação da Convenção Coletiva 2022-2023 para os trabalhadores do setor de cimento e artefatos foi realizada hoje (14) em São Paulo, na sede do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos de Cimento (Sinaprocim) e do Sindicato da Indústria de Produtos de Cimento do Estado de São Paulo (Sinprocim) e contou com a participação do presidente em exercício do Sintricom, Marcelo Rodolfo da Costa, do vice-presidente da Feticom-Sp, Gilmar Guilhen e o presidente da FSCM, José Bernardes André – Bacaninha.

A data-base da categoria é 1º de março. Além da reposição integral do INPC do período, os principais pontos da pauta apresentada pelo Sindicato e Federações são a definição do valor da PLR, aumento real e manutenção de todas as cláusulas sociais já conquistadas.

Na próxima terça-feira, 22 de março, uma nova rodada de negociações será realizada na sede da Fiesp em São Paulo.

“A categoria é muito importante para a movimentação da economia nacional, assim como a construção civil e outros setores, não parou. Por isso, a campanha salarial é o momento certo para negociarmos e conquistarmos direitos, reajuste e benefícios. A negociação é dura, mas nós temos um frente forte que está lutando para fecharmos uma Convenção Coletiva ainda melhor que a anterior”, disse o presidente em exercício do Sintricom, Marcelo Rodolfo da Costa.


Alessandra Jorge