Justiça reconhece que ex-presidente do Sintricom causou dano a honra e a imagem da delegada da PF, Patricia Helena Shimada

Justiça reconhece que ex-presidente do Sintricom causou dano a honra e a imagem da delegada da PF, Patricia Helena Shimada

A delegada da Polícia Federal, Dra. Patricia Helena Shimada, foi vítima de uma campanha difamatória realizada pelo ex-presidente do Sintricom, Ivam Rodrigues, que usou em janeiro e fevereiro de 2020, o site, boletim, Facebook e whatsapp da entidade para colocar em dúvida a conduta profissional e a credibilidade da referida autoridade.

A atual administração do Sintricom é solidária a delegada. Não compactuamos com as ações do ex-presidente, muito pelo contrário, respeitamos e agimos em parceria com as instituições, com o compromisso de lutar em defesa dos direitos de todas as trabalhadoras e trabalhadores.

A decisão do Juiz de Direito Dr. Daniel Toscano (que pode ser acessada abaixo na íntegra) repara um erro gravíssimo do ex-presidente que usou, indevidamente, a entidade para fins distintos e opostos aos que compactuamos de jamais utilizar o Sintricom para propagar inverdades e ofensas, a quem quer que seja.

Nós do Sintricom, reassumimos o nosso Compromisso com a verdade, com a Justiça e principalmente com os trabalhadores. Lamentamos o ocorrido e reiteramos que nesta administração, ações como as citadas acima, jamais acontecerão.

https://sintricom.com.br/wp-content/uploads/2021/12/SENTENCA-1.pdf


Alessandra Jorge