Ato unificado pressiona Bayer que desiste de promover demissões em massa em SJC

Ato unificado pressiona Bayer que desiste de promover demissões em massa em SJC

Juntos pra lutar e conquistar! Contra a decisão da Bayer em reduzir turno na fábrica e deixar dezenas de pais e mães de família sem o seu sustento, um ato realizado pelo Sindicato dos Químicos, hoje (8) pela manhã, mobilizou trabalhadores e uma ampla frente de Sindicatos, Centrais Sindicais e movimentos populares. Sintricom esteve presente.

Com a fábrica parada, o ato se estendeu até às 11h, quando após uma reunião com a empresa, diretores do Sindicato dos Químicos anunciaram a importante conquista que garantiu a manutenção do acordo de turno por mais dois anos.

Além do presidente em exercício do Sintricom, Marcelo Rodolfo, participaram da mobilização as Centrais Sindicais: CUT, Unidos Pra Lutar, CSP Conlutas, Intersindical e a Federação FETQUIM e seus sindicatos.

A Bayer obteve lucro líquido de 2,09 bilhões de euros (US$ 2,54 bilhões) no 1º trimestre de 2021, segundo informações da própria empresa. Os trabalhadores que construíram a riqueza deste grupo econômico não podem e não aceitam ser penalizados por decisões da direção da empresa para manter seus privilégios.

Presidente Marcelo Rodolfo manifesta apoio aos trabalhadores da Bayer e ao Sindicato dos Químicos

Redação: Alessandra Jorge/Imprensa Sintricom com informações Sindicato dos Químicos de SJC

Captação imagens e edição de vídeo: Heitor Morais


Alessandra Jorge