GREVE DOS TRABALHADORES DA LIGA GANHA APOIO DA CUT

GREVE DOS TRABALHADORES DA LIGA GANHA APOIO DA CUT

Os trabalhadores da Liga Engenharia que prestam serviços na UTGCA (Unidade de Tratamento de Gás) em Caraguatatuba receberam na manhã de hoje, o apoio do coordenador da CUT Vale do Paraiba e Litoral, Zé Carlos dos Condutores.

O movimento grevista iniciado na segunda-feira em protesto ao não pagamento do salário de abril, atrasado desde o dia 5, também teve a solidariedade dos companheiros do Sindicato dos Condutores do Vale do Paraiba.”Viemos trazer total apoio e a solidariedade a vocês. O problema de vocês aqui é o pagamento de salários. Se a empresa tem algum problema, dificuldade, o mínimo do mínimo é manter o pagamento em dia. Trabalhador não faz greve porque é bonito, porque gosta ou por hobbie, se pára é porque o calo está apertando o seu pé. Vocês não estão pedindo nada mais, nada menos do que é cumprir a obrigação dela que é pagar”, disse o coordenador da CUT Vale do Paraíba, Zé Carlos dos Condutores.

SEM RETORNO – O dirigente sindical Jorge Luiz, o Jorginho destacou a ausência de diálogo da empresa com Sintricom.”Deliberamos em assembleia que comunicaríamos a empresa do aviso de greve, isso foi feito, mas a empresa não deu a mínima. O patrão só vai ouvir a voz do trabalhador quando ele fecha a ferramenta e cruza os braços”, disse o dirigente sindical, Jorginho.


Heitor N. Morais