No dia Mundial de Combate ao Câncer, INCA lança desafio 21 dias para sua saúde

No dia Mundial de Combate ao Câncer, INCA lança desafio 21 dias para sua saúde

O Dia Mundial do Câncer é lembrado todo ano em 4 de fevereiro. Criada em 2000, por meio da Carta de Paris contra o câncer, a data tem como objetivo aumentar a conscientização e a educação mundial sobre a doença, além de influenciar governos e indivíduos para que se mobilizem pelo controle do câncer evitando, assim, milhões de mortes a cada ano. A campanha é coordenada pela União Internacional para o Controle do Câncer (UICC) — com o apoio da Organização Mundial da Saúde (OMS).

De 2019 a 2021 a campanha segue o tema #IAmAndIWill (#EuSoueEuVou). Por ser o encerramento dessa temática, a campanha de 2021 traz o slogan Eu sou e eu vou: juntas, todas as nossas ações são importantesum lembrete de que nossas ações individuais, quando somadas, têm o poder de alcançar um futuro mais saudável e promissor.

INCA lança o Desafio 21 dias para sua saúde

Em comemoração ao Dia Mundial do Câncer 2021 (4 de fevereiro), o INCA convida todos para encarar o INCA o Desafio 21 dias para sua saúde. A proposta é adotar uma vida mais saudável, que ajude na prevenção e no controle do câncer. São 21 sugestões e inspirações diárias para todas as áreas da saúde e bem-estar. As metas foram criadas para serem rápidas, simples e, o melhor de tudo, divertidas!

Segundo o INCA, o verdadeiro desafio é dedicar um tempo todos os dias para se concentrar na sua saúde. E é aí que podemos ajudar você a alcançar esse compromisso. Diariamente, de 4 a 24 de fevereiro, as tarefas serão divulgadas na página do Desafio 21 dias para sua saúde a tarefa de cada dia! 

Para ser ainda mais divertido e garantir um estímulo extra, convide amigos e familiares! Compartilhe suas metas com  #21diasParaSuaSaudeINCA #DiaMundialdoCancerINCA. 

fonte: INCA


Heitor N. Morais