TRABALHADORES DA OBRA DA ARENA ELEGEM CIPA

TRABALHADORES DA OBRA DA ARENA ELEGEM CIPA

Os trabalhadores da Porto Belo na obra da arena fizeram valer o seu direito e elegeram hoje (25), os companheiros da CIPA para mandato 2020/2021. O Sintricom esteve presente e acompanhou de perto todo o processo que contou com a votação de 94 companheiros.


Esse ano a atuação dos cipeiros em parceria com o nosso Sintricom fez a empresa mudar e adotar procedimentos para prevenção da COVID-19.

“Uma CIPA forte é a garantia de que os direitos dos trabalhadores serão respeitados e principalmente uma maneira de preservar a vida de quem sai de casa pra ganhar o pão e merece voltar sem nenhuma lesão ou até perder a sua vida. Parabéns aos trabalhadores e aos eleitos”, disse o presidente Marcelo Rodolfo.
Infelizmente, a construção civil está entre os setores com maior número de acidentes. Por isso, seu objetivo é prevenir acidentes no trabalho e promover a saúde e a integridade física dos trabalhadores.
Além dos seis representantes eleitos hoje, há também aqueles nomeados pela empresa. Parabéns aos eleitos, confira a lista:


Titulares:
• Antonio Marcos – 1º efetivo
• Francisca Thaislandia – 2ª efetiva
• Francisco Adriano – 3º efetivo

Suplentes:
• Eduardo Sabino – 1º suplente
• José Carlos Pinheiro – 2º suplente
• José Reginaldo Lira – 3º suplente

SOBRE A CIPA
É regulamentada pela legislação brasileira através da CLT – Consolidação das Leis de Trabalho e pela Norma Regulamentadora (Nr5). Leia a íntegra da NR5 acessando esse link: http://www.guiatrabalhista.com.br/legislacao/nr/nr5.htm

Compartilhe o Sintricom:


Heitor N. Morais