Sintricom tem novo Presidente!

Sintricom tem novo Presidente!

O Secretário-Geral, Marcelo Rodolfo da Costa assumiu no último sábado (29) a presidência do Sintricom (Sindicato da Indústria da Construção, do Mobiliário e Montagem Industrial de São José dos Campos e Litoral Norte. A posse ocorreu após a determinação do juiz da 5ª Vara do Trabalho de São José dos Campos, que afastou Ivam Rodrigues que tem sua gestão alvo de uma ação civil pública.

Ivam Rodrigues está preso desde a última quinta-feira (27), quando foi detido pela Polícia Federal que investiga denúncias de extorsões e intimidações a empresas e trabalhadores. O afastamento será mantido mesmo que haja o relaxamento da prisão.

Foto; Cris Cunha

Na decisão o juiz garantiu a legitimidade de Marcelo Rodolfo Costa, para ocupar o cargo de presidente da entidade afim de garantir a representatividade da categoria em dissídios e negociações coletivas, bem como garantir o bom andamento das atividades administrativas.

Até o final do mandato que segue até o próximo dia 9 de setembro, uma junta governativa será montada com deliberação conjunta da Justiça, Federação e Ministério Público. Caberá a ela, acompanhar a apuração da situação financeira e de representatividade dos associados, desconhecida considerando a sonegação de informações mantida pelo presidente afastado.

SINDICALIZAÇÂO

Uma campanha de sindicalização será organizada para garantir a participação ampla e democrática de toda a categoria na eleição da nova diretoria.
É o Sintricom voltando a sua função de origem que é defesa dos trabalhadores!


Heitor N. Morais