Sintricom acompanha eleição de CIPA e greve na UTGCA
A diretoria do Sintricom teve novas ações nesta segunda-feira, 22 de julho, acompanhando a realização da eleição para escolha da nova CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) na Engecampo, em São José dos Campos, e a greve de trabalhadores em empresas terceirizadas na UTGCA, em Caraguatatuba. Sem acordo, os trabalhadores das empresas Sonda CTA, Fluxo e PDX continuam em greve, aguardando que sejam abertas negociações com o Sindicato, para celebração de acordo referente à campanha salarial da categoria.
Na eleição da CIPA, na Engecampo, trabalho que foi acompanhado pelo diretor Jorginho, foram eleitos os trabalhadores Francisco Carlos A. de Moraes e Alexandre Pereira Lima, como membros titulares, e Francisco Yuri de S. Oliveira, como suplente. A eleição da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes é fundamental, uma vez que cabe a ela atuar para prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho, além de tornar compatível a realização dos serviços dos profissionais com a promoção da saúde dos trabalhadores e, por isso, o sindicato, mais uma vez esteve acompanhando este processo”, destaca o presidente do Sintricom, Marcelo Rodolfo da Costa.
Com relação a greve mantida na UTGCA, por tempo indeterminado pelos trabalhadores das empresas Sonda CTA, Fluxo e PDX, o presidente do Sintricom destaca que o sindicato está dando todo apoio ao movimento que é legítimo e só foi mantido nas terceirizadas que não abriram uma negociação para negociar o que é de direito dos seus funcionários. “Lamentavelmente, essas empresas não têm tido a sensibilidade de negociar um acordo e valorizar os seus trabalhadores, apesar de estamos há quase três meses do início da data-base desta categoria”, completa Marcelo, garantindo que o sindicato estará com os trabalhadores até o fim nesta luta.
Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124