Trabalhadores da EQS em Caraguatatuba elegem novos membros da CIPA
No último dia 8 de outubro, a Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato (UTGCA), em Caraguatatuba, foi palco de um importante evento democrático para a categoria. Cerca de 70 trabalhadores da empresa EQS participaram ativamente da eleição que definiu os novos representantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).
Foram eleitos para os cargos de titulares os senhores Juarez Silva Ferreira e Jonas Felipe Berthoud Moreira. Para a função de suplente, foi escolhido Thiago Rangel dos Santos. A nova composição da comissão terá a missão de atuar na promoção da segurança e saúde no ambiente de trabalho.
O processo eleitoral foi acompanhado de perto pelo Sintricom (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil, do Mobiliário e Montagem Industrial de São José dos Campos e Litoral Norte), na pessoa do diretor Davi Pereira. Ao final da votação, Davi parabenizou os eleitos e todos os trabalhadores que participaram do pleito, destacando a importância da mobilização da categoria, “Em nome do Sintricom, quero parabenizar os companheiros Juarez, Jonas e Thiago pela eleição. É uma conquista importante para todos os trabalhadores da EQS na UTGCA. A participação de todos os 70 trabalhadores no pleito demonstra a força e a união da categoria em busca de um ambiente de trabalho mais seguro e digno. Nosso sindicato dará todo o apoio necessário à nova comissão para que cumpram seu papel fundamental na fiscalização das normas de segurança.”
O Presidente do Sintricom, Marcelo da Costa, também enalteceu a realização da eleição. Em seus comentários, ele reforçou a importância da CIPA como um pilar fundamental para a defesa dos direitos dos trabalhadores e para a construção de um dia a dia laboral mais seguro e saudável para todos, “A eleição da CIPA é um pilar essencial para a segurança e a saúde no trabalho. Os companheiros eleitos terão uma missão fundamental na identificação de riscos, na investigação de acidentes e na implementação de medidas preventivas. Reafirmamos nosso compromisso de lutar por condições de trabalho dignas para todos, sejam próprios ou terceirizados, e temos total confiança nos eleitos para representarem os interesses dos trabalhadores, fortalecendo a categoria dentro da empresa.”
A eleição marcou um passo significativo para o fortalecimento do diálogo e das condições de trabalho na unidade.











