Sintricom realiza Assembleia Geral Extraordinária

O Sintricom informa que realizou hoje, dia 05 de julho de 2025, às 10:30, Assembleia Geral Extraordinária, em segunda convocação, com objetivo de discutir a permanência de seu diretor Francisco Roberto da Silva, que ocupa o cargo de suplente de tesouraria, no cargo para qual foi eleito.
O diretor Francisco Roberto respondeu a sindicância interna, onde lhe foi garantido a ampla defesa e o devido processo legal. A comissão de sindicância apresentou do relatório final, indicando a aplicação da penalidade de destituição do cargo de diretor e a exclusão do quadro de associados da Entidade Sindical, que foi aprovado por ampla maioria da diretoria.
Com a aprovação da penalidade proposta pela comissão de sindicância foi convocada a presente assembleia geral extraordinária. Na assembleia foi apresentado o relatório final aprovado pela diretoria, bem como, apresentada a defesa do diretor, através da manifestação de um advogado dativo convocado para a realização do ato, uma vez que o senhor Francisco Roberto não compareceu a assembleia.
Após a exposição dos fatos e da defesa do diretor, iniciou a votação, sendo apurado na votação sobre a destituição ou não do diretor de seu cargo perante o sindicato, sendo apurado 101 votos pela destituição do diretor, 01 voto pela manutenção do diretor no cargo e 01 voto em branco.
Em seguida foi realizada a votação, referente a exclusão do diretor do quadro de associados da Entidade Sindical, sendo apurado 96 votos pela sua exclusão, 05 votos pela sua permanência e 02 votos nulo.
Diante da apuração dos votos, o Sintricom informa que, infelizmente, o Sr. Francisco Roberto da Silva, não mais integra a diretoria do Sintricom, bem como deixa de participar do quadro associativo desta Entidade Sindical.






