Marcelo da Costa e Feticom-SP se reúnem com Ministro do Trabalho para discutir pautas urgentes da categoria

Marcelo da Costa e Feticom-SP se reúnem com Ministro do Trabalho para discutir pautas urgentes da categoria

Em encontro realizado na última segunda-feira (28), a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário do Estado de São Paulo (Feticom SP) levou ao Ministro do Trabalho, Luiz Marinho, as principais reivindicações da categoria. A reunião ocorreu em um momento estratégico, às vésperas da Marcha dos Trabalhadores em Brasília e no início da Campanha Salarial 2025.

A delegação da Feticom SP foi liderada pelo presidente Gilmar Gulhen e pelo vice-presidente da Feticom e presidente do Sintricom, Marcelo da Costa, que apresentaram ao ministro as demandas prioritárias dos trabalhadores:

Redução da jornada de trabalho sem redução salarial

Fim da escala 6x1

Isenção do Imposto de Renda para salários de até R$ 5 mil

Taxação das grandes fortunas

Os dirigentes reforçaram a urgência de que o governo Lula priorize essas pautas, destacando seu impacto direto na qualidade de vida dos trabalhadores, especialmente no contexto de abertura das negociações salariais deste ano.

“Estamos cobrando compromisso do governo com a classe trabalhadora. Essas são bandeiras históricas do movimento sindical e precisam ser tratadas como prioridade”, afirmou Gilmar Gulhen. Já Marcelo da Costa ressaltou: “Nossa categoria não pode mais esperar por direitos básicos, como uma jornada justa e alívio na carga tributária para quem ganha menos”.

O Ministro Luiz Marinho ouviu as reivindicações e se comprometeu a levar as demandas ao presidente Lula e a articular discussões no governo. A Feticom SP acompanhará os desdobramentos e seguirá pressionando pela aprovação das medidas.

A reunião reforça a importância do diálogo entre sindicatos, federações e o governo na busca por avanços trabalhistas, em sintonia com as mobilizações que tomaram as ruas do país nesta terça-feira (29).

ReduçãoJá #FimDaEscala6x1 #JustiçaFiscal #LulaPelaClasseTrabalhadora


Assessoria de Imprensa Sintricom

Deixe um comentário