Estado de greve nas terceiras da GV


Uma grande assembleia aprovou hoje a entrega de um comunicado de greve para as empresas terceirizadas do ramo da construção civil na fábrica GV do Brasil.

São cerca de 500 trabalhadores nas obras. Essa assembleia envolveu trabalhadores da Montalug, Reframax, Resen Muck, RSB, J. Vieira, Run Time, Grid Energy, Stalo Soluções, EBL Service, MDX, JC Elétrica, BNG Elétrica e RC Technica.

A negociação é feita pela Feticom – Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário do Estado de São Paulo, com apoio do Sindicato dos Metalúrgicos.

No começo do mês uma paralisação foi feita com as terceiras para abrir negociação. Segundo o vice-presidente da Feticom, Marcelo Costa, algumas reivindicações estavam avançando, mas outro problema aconteceu.

“A gente estava discutindo melhoria em alojamento, ajuda de custo, correção de salários para respeitar o piso e teve empresas que não cumpriram o combinado e fizeram demissões no meio da negociação, por isso o estado de greve. A negociação continua, mas aquelas empresas que não atenderem a pauta poderão sim entrar em greve na próxima assembleia”, disse.

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, André Oliveira, ressaltou o avanço da mobilização.
“Só teve reunião porque teve protesto. E com essa assembleia de hoje, com adesão total, com certeza vamos voltar com ainda mais força pra negociação. Parabéns trabalhadores pela unidade”, disse.


Assessoria de Imprensa Sintricom

Deixe um comentário