Greve na Revap continua, atinge mais de 2.500 trabalhadores e chama a atenção da imprensa


A greve por tempo indeterminado deflagrada pelos trabalhadores na Revap, em São José dos Campos, que reivindica um acordo decente nas negociações da campanha salarial entrou no seu segundo e está chamando a atenção da imprensa, que passou a noticiar o movimento. A greve atinge mais de 2500 trabalhadores e terá audiência de conciliação no TRT da 15ª Região, em Campinas, nesta quinta-feira, dia 23 de maio, e o presidente do Sintricom, Marcelo Rodolfo da Costa, convidou parte da categoria para acompanhar a tentativa de acordo, que será presencial.

O movimento, que tem tido a participação da diretoria do Sintricom e apoio dos Sindicatos dos Papeleiros de Jacarei e Metalúrgicos de Pindamonhangaba, que estão contribuindo para que a pressão por parte das empresas não influenciam na decisão da categoria, chamou a atenção da imprensa de São José dos Campos. A greve está sendo repercutida pela Globo, Band, SBT, entre outros veículos de comunicação, fazendo com que o movimento passasse a ser do conhecimento da população que está acompanhando o que está acontecendo dentro da Revap.

Mais uma vez, na assembleia desta manhã de terça-feira, coordenada pelo presidente do Sintricom, foi informado que as empresas que atuam na Revap ainda não sinalizaram no sentido de atender as reivindicações apresentadas pelos trabalhadores nesta campanha salarial. “O Sintricom está com os trabalhadores que lutam nesta campanha salarial apenas para que seja garantido um acordo que valorize o comprometimento e dedicação de cada um, e o Sindicato estará junto nesta empreitada”, destaca Marcelo Rodolfo da Costa.

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124


Assessoria de Imprensa Sintricom