Em assembleia, trabalhadores da Revap deflagram estado de greve exigindo acordo decente nesta campanha salarial
Em assembleia nesta manhã de quinta-feira, 16 de maio, trabalhadores das empresas que atuam na Revap, em São José dos Campos, decidiram deflagrar estado de greve, em resposta à falta de uma proposta decente à categoria, nas negociações da campanha salarial deste ano. Na assembleia, promovida pelo Sintricom, na porta da Revap, o presidente do Sindicato, Marcelo Rodolfo da Costa, informou que a diretoria da entidade, juntamente com o jurídico, teve uma longa rodada de negociação com as empresas nesta última quarta-feira, 15 de maio, mas não foi apresentada uma contraproposta decente que atenda as reivindicações dos trabalhadores.
De acordo com o presidente do Sintricom, apesar de a reunião ter começado por volta das 10 horas e se estendido até as 19 horas, não foi apresentada nenhuma proposta com aumento real que atenda os pedidos feitos na pauta de reivindicações da categoria, que tem data-base em primeiro de maio e aguarda com certa ansiedade um acordo que valorize o trabalho e o comprometimento de cada um.
Na assembleia, foi decidido que sem aumento real digno para os trabalhadores, que reivindicam pelo menos 6% de reajuste salarial, eles irão cruzar os braços por tempo indeterminado. Diante disso, foi deflagrado estado de greve e se até a próxima terça-feira, pela manhã, as empresas não apresentarem uma contraproposta decente para ser aceita, será deflagrada greve por tempo indeterminado.
O presidente do Sindicato deixou bastante claro que toda diretoria da entidade está com os trabalhadores e não permitirá que as empresas façam qualquer coação ou tente passar qualquer proposta pífia nesta campanha salarial que não valorize o esforço e dedicação de cada trabalhador.
A assembleia também contou com a participação de diretores da Feticom-SP, da Sub-Sede da CUT do Vale, dos Sindicatos dos Condutores do Vale do Paraíba e dos Papeleiros de Jacareí, que manifestaram total apoio aos trabalhadores da Revap nesta campanha salarial, e destacaram que estarão juntos para o que der e vier. “Mexeu com um, mexeu com todos!”, garantiram.
Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124