Sem avanços nas negociações, trabalhadores da V.V. Consulting, na Revap, mantêm greve
Foto: Heitor N. Morais
Matéria: Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124
Em assembleia, nesta manhã de segunda-feira, 03 de julho, trabalhadores da V.V. Consulting na Revap, decidiram manter a greve deflagrada na última sexta-feira, 30 de junho, cobrando acordo com o Sintricom, apesar do interdito proibitório obtido pela terceirizada. Os trabalhadores, que prometem manter o movimento, exigem que a empresa feche acordo com o Sintricom nas mesmas proporções que foi negociado com as demais terceirizadas que atuam na refinaria Revap.
De acordo com o presidente do Sintricom, Marcelo Rodolfo da Costa, a direção da V.V. Consulting até entrou em contato com o sindicato, mas unicamente na tentativa de discutir a representatividade, não havendo conversa neste sentido, uma vez que o legítimo representante dos trabalhadores é o Sintricom. “Tão é verdade isso que a V.V. Consulting chegou a colocar em seu site vagas de empregos, o que é ilegal diante da greve instalada, para contratação de profissionais para montagem industrial e inspeção, trabalhadores que são representados unicamente pelo nosso Sindicato, o Sintricom”, destaca o presidente Marcelo.
Na assembleia, ainda, os trabalhadores já avisaram que não pretendem acessar nenhum link, conforme orientação que receberam em seus e-mails da V.V. Consulting, para realização de uma assembleia virtual com o Sindeepres. Os trabalhadores deixaram que não reconhecem esse sindicato que está sendo “plantado” pela terceirizada para representá-los e que manterão a greve até que seja fechado um acordo com o Sintricom. “Mais uma vez, esperamos que a direção da V.V. Consulting reveja sua posição e reabra negociação com o nosso Sindicato, visando discutir um acordo que valorize os seus funcionários e as conquistas históricas da categoria”, enfatiza o presidente Marcelo Rodolfo da Costa.