Trabalhadores da V.V. Consulting deflagram greve e exigem acordo com o Sintricom

Trabalhadores da V.V. Consulting deflagram greve e exigem acordo com o Sintricom

Matéria: Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

Fotos: Katrine Barreto e Heitor N. Morais

Trabalhadores da V.V. Consulting, que prestam serviços na Revap, conforme prometeram ao longo da semana, deflagraram greve por tempo indeterminado e exigem que a empresa feche acordo com o Sintricom nas mesmas proporções que foi negociado com as demais terceirizadas que atuam na refinaria. A deflagração da greve foi decidida nesta manhã de sexta-feira, 30 de junho, em assembleia promovida pelo Sintricom, na porta da empresa, com ampla participação dos trabalhadores, apesar de a V.V. Consulting ter recorrido à Justiça e obtido um interdito proibitório, com a finalidade de garantir o livre acesso dos funcionários à refinaria. A portaria da Revap ficou livre para todos que quisessem entrar, os trabalhadores da V.V. aderiram ao movimento sem qualquer imposição.

O presidente do Sintricom, Marcelo Rodolfo da Costa, diz que o sindicato cumprirá exatamente o que os trabalhadores decidirem. “A decisão deles é de que só retornarão ao trabalho com a V.V. Consulting comparecendo ao sindicato para negociar  um acordo nas mesmas proporções negociadas com as demais empresas. O Sindicato está com os trabalhadores nesta luta por um acordo justo e vamos seguir mobilizados exigindo”, destaca o presidente do Sintricom.

Na assembleia, ainda, os trabalhadores rechaçaram a intenção da V.V. Consulting de impor que sejam representados pelo Sindeepres. “Os trabalhadores reforçaram que querem ser representados pelo Sintricom, entidade que todos sabemos ser a legítima para representa-los”, completa o presidente do Sintricom, agradecendo o apoio recebido dos Sindicato dos Condutores do Vale do Paraíba e do Sindicato dos Trabalhadores da Construção civil de Jacareí, que se se solidarizaram à luta dos trabalhadores da V.V. Consulting.

Ficou estabelecido na assembleia que na próxima segunda-feira, 03 de junho, diretores do Sintricom estarão, logo pela manhã, novamente na portaria da Revap, para voltar a dialogar com os trabalhadores da V.V. Consulting. “Esperamos que a direção da V.V. Consulting reveja sua posição e abra negociação com o nosso Sindicato”, completa Marcelo Rodolfo da Costa.


Assessoria de Imprensa Sintricom