Trabalhadores das empresas da UTGCA que não fecharam acordo fizeram paralisação
Matéria: Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124
Fotos: Heitor N. Morais
Nesta manhã de quinta-feira, 01 de junho, trabalhadores das empresas que atuam na UTGCA, em protesto à falta de um acordo da campanha salarial com o Sintricom, realizaram paralisação de advertência até as 11 horas. Foi uma resposta dos trabalhadores à enrolação destas empresas que inventam um montão de desculpas para não negociar com o Sintricom.
A paralisação dos trabalhadores, durante assembleia do Sintricom, que contou com a participação e apoio dos Sindicatos dos Condutores do Vale Paraíba, Sindicato dos Petoleiros do Litoral Sul, Feticom-SP e Cut, mostra que eles não estão para brincadeira e que estão dispostos a uma ação mais drástica caso a enrolação persista.
Para o presidente do Sintricom, Marcelo Rodolfo da Costa, o pouco caso das gatas tem mostrado é preciso ampliar ainda mais a mobilização e a participação de todos os trabalhadores, apoiando o Sintricom nesta campanha, para que seja arrancado o acordo esperado. “Nós do Sintricom estamos com os trabalhadores para o que der e vier e temos o apoio de diversos sindicatos, que são comprometidos com a luta”, avisa.
Por outro lado, enquanto os trabalhadores destas empresas reacionárias sofrem com a falta de contraproposta e estão se mobilizando, os da Bodemeier, CCT Conceitual e Linx, já com o acordo celebrado, que garante reajuste salarial de 6%, PLR de R$ 6.300,00, entre outras conquistas, entraram normalmente no trabalho nesta manhã de quinta-feira, porque estão sendo valorizados por suas empresas.