Trabalhadores Revap aprovam pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2022

Trabalhadores Revap aprovam pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2022

Os trabalhadores das empresas terceirizadas da REVAP (Refinaria Henrique Lage) em São José dos Campos aprovaram hoje (12), em assembleia na portaria da refinaria, a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2022. A data-base da categoria é 1º de maio e a entrega da pauta aos patrões ocorrerá na próxima semana.

Além da pauta para os trabalhadores da manutenção de rotina, a assembleia também aprovou a proposta que será levada para os trabalhadores contratados para a parada de manutenção prevista para ter início em maio.

Para Marcelo Rodolfo, presidente em exercício do Sintricom, temos todas as condições para lutar e conquistar as reivindicações aprovadas, visto que a pandemia da Covid-19, não parou os trabalhadores na refinaria e nem afetou os lucros da Petrobras e nem das terceirizadas que continuaram executando os seus contratos.

“O bolo dos patrões cresceu, transbordou e estamos cobrando a nossa parte. A pandemia não afetou os negócios da Petrobrás que acumula recordes na produção de diesel S10 e gás GLP. Enquanto isso, o trabalhador viu a inflação voltar e corroer o seu poder de compra, por isso, exigimos além da reposição do INPC, aumento real nos salários e em todas cláusulas econômicas”, disse o presidente.

Além da reposição do INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) acumulado no período mais aumento real nos salários, os trabalhadores também almejam o pagamento da PLR (Participação nos Lucros e Resultados), ajuda de custo, cesta natalina superior aos valores acordados em 2021 e a manutenção de todas as cláusulas sociais do acordo vigente. A alteração da tabela de pisos e salários, com a inclusão de funções como técnicos e inspetores também será levada a mesa de negociação com as empresas.


Alessandra Jorge