Em parceria com Sintricom, CUT inaugura base no Litoral Norte

Em parceria com Sintricom, CUT inaugura base no Litoral Norte

Abertura da base é uma parceria do Sintricom, o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Construção de São José dos Campos e Litoral Norte.

A partir desta quinta (26), os trabalhadores, movimentos sociais e sindicatos CUTtistas das cidades do Litoral Norte passam a contar com uma importante ferramenta de organização e fortalecimento das lutas.

Com as presenças do presidente da CUT-SP, Douglas Izzo, do vice-presidente da CUT-SP, Luiz Claudio Marcolino e do coordenador da subsede da CUT-SP no Vale do Paraíba, Zé Carlos dos Condutores, será inaugurada, às 17h, a Base Avançada da CUT Litoral Norte, na subsede do Sintricom (Avenida Marechal Floriano Peixoto, 312 – Poiares, Caraguatatuba, SP).

A abertura da base é uma parceria do Sintricom (Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias da Construção, do Mobiliário e Montagem Industrial de São José dos Campos, Paraibuna, Jambeiro, Monteiro Lobato e Litoral Norte do Estado de São Paulo), com a CUT-SP e a subsede da CUT na região.

“O Litoral Norte é muito importante para a economia do Estado de SP e para o Brasil, seja pelas bases da Petrobras, construção civil e, principalmente, o turismo. Precisamos unir os trabalhadores e sindicatos, para juntos combatermos os ataques do governo Bolsonaro, que quer fazer uma nova reforma trabalhista com a MP 1045, que retira direitos e coloca em risco a vida dos trabalhadores”, diz o coordenador da CUT-SP no Vale do Paraíba, José Carlos.

Para o presidente em exercício do Sintricom, Marcelo Rodolfo, a iniciativa de abrigar uma Base Avançada da CUT, junto a subsede do Sintricom, é um resgate do espaço que sempre serviu de base para as lutas dos trabalhadores no Litoral Norte.

“Somos todos trabalhadores! Independente de qual categoria estejamos, precisamos lutar juntos, porque as reformas e os ataques não poupam ninguém. O Sintricom sempre foi um espaço de organização das lutas no Litoral Norte e a CUT sempre esteve conosco. Com essa união todos seremos fortalecidos”, disse Marcelo Rodolfo.

Serviço – Inauguração da Base Avançada CUT Litoral Norte
Quando: 26 de agosto de 2021, quinta-feira
Horário: 17h
Endereço: Sub-sede do Sintricom, na Avenida Marechal Floriano Peixoto, 312 – Poaires, Caraguatatuba, SP
Informações: (12) 3887-2155 e (12) 98805-1698


Alessandra Jorge