Em assembleia, trabalhadores da empresa Manserv aprovam acordo negociado pelo Sintricom

Em assembleia, trabalhadores da empresa Manserv aprovam acordo negociado pelo Sintricom

Em assembleia nesta última quarta-feira, 30 de julho, trabalhadores da empresa Manserv, que prestam serviço na Johnson & Johnson, de São José dos Campos, aprovaram acordo negociado pelo Sintricom. O acordo garante reajuste salarial de 7,32%, retroativo a primeiro de maio deste ano, além de tíquete-refeição de R$ 10,00 por dia trabalhador, que totaliza R$ 440,00 no mês, assim como café da manhã e lanche da tarde.

Na assembleia, o presidente do Sintricom, Marcelo Rodolfo da Costa, destacou que como a empresa tradicionalmente segue o acordo do Sinduscon, o Sindicato esperou que fosse concluída as negociações estadualmente  para negociar a campanha salarial deste ano, como forma de garantir um ganho a mais aos trabalhadores. No entanto, assegurou que todas as conquistas terão que ser pagas nesse mês de agosto, de uma única vez, e retroativo a primeiro de maio, data-base dos trabalhadores do setor da construção civil.

Na assembleia, ainda, foi tratado sobre a PLR a ser paga pela empresa, assim como trabalhadores reclamaram que a Manserv tem insistido em não aceitar atestados médicos que não sejam emitidos por médicos do plano de saúde da empresa. Foi relatada ainda a dificuldade de a empresa aceitar atestado para acompanhamento no caso de internações de filhos e cônjuge. Diante disso, o Sindicato estará, através do seu Departamento Jurídico, estará tomando as medidas necessárias para que a empresa cumpra com o que estabelece a legislação.

Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

Heitor N. Morais