Dia da consciência Negra – Dia de Luta e Reflexão

Dia da consciência Negra – Dia de Luta e Reflexão

Neste dia 20 de novembro celebra-se no Brasil o dia da Consciência Negra. A data, que marca a execução de Zumbi (1655-1695), líder do Quilombo de Palmares, foi escolhida pelos diversos movimentos sociais de combate ao racismo como o momento da reflexão sobre a situação dos grupos raciais na sociedade brasileira.

No último balanço de dados, os trabalhadores negros compreendem na Construção Civil cerca de 63,9% do total de empregados. Mas ainda assim recebem em média cerca de 50% a menos do que os trabalhadores brancos, conforme levantamento do IBGE.

Por isso fica a reflexão, não só no dia de hoje, mas sempre, num ano marcado por doença, violência e revolta, aonde ainda precisamos lembrar que Vidas Negras Importam, nas palavras de Martin Luther King Jr. “Devemos aprender a viver juntos como irmãos ou perecer juntos como tolos”.


Heitor N. Morais


Warning: Cannot modify header information - headers already sent by (output started at /home/sintrico/public_html/sintricom.com.br/wp-includes/class-wp-styles.php:290) in /home/sintrico/public_html/sintricom.com.br/wp-content/plugins/header-fix-tester/header-fix-tester.php on line 1081

Warning: get_headers(): https:// wrapper is disabled in the server configuration by allow_url_fopen=0 in /home/sintrico/public_html/sintricom.com.br/wp-content/plugins/header-fix-tester/header-fix-tester.php on line 382

Warning: get_headers(): This function may only be used against URLs in /home/sintrico/public_html/sintricom.com.br/wp-content/plugins/header-fix-tester/header-fix-tester.php on line 382