Sintricom tem encontro com trabalhadores, entrevista e participação em seminário
Matéria: Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124
Fotos: Heitor N. Morais
A diretoria do Sintricom teve uma agenda cheia nesta quinta-feira, 11 de maio, como tem sido diariamente a rotina de trabalho à frente da entidade, lutando e desenvolvendo ações em defesa dos trabalhadores da construção civil, do mobiliário e da montagem industrial de São José dos Campos e Litoral Norte. A primeira atividade do dia foi na Empresa Ideal, na cidade de São Sebastião, aonde estiveram conversando com trabalhadores que, infelizmente, estão sem acordo e para piorar a empresa retirou diversos benefícios.
No caso específico da Ideal, o Sintricom estará se reunindo com a chefia da empresa e realizará assembleia com os trabalhadores nas próximas semanas, a fim de deliberar sobre o resultado deste encontro. O Sintricom também promoveu assembleia em Ilhabela com trabalhadores da empresa DP Barros, que estão atuando na obra de ampliação do Hospital Mario Covas, naquela cidade.
,
Ainda no período da manhã, o presidente Marcelo Rodolfo esteve na Rádio Antena 8 FM, em Caraguatatuba, acompanhado do advogado Tony Rocha, que atuou na transição da Intervenção Judicial para a Diretoria Eleita do Sintricom. Na emissora, o presidente do Sintricom e o advogado falaram sobre a eleição do sindicato, a retomada da instituição pelos trabalhadores e as diversas ações que estão sendo realizadas, principalmente referente à campanha salarial deste ano dos trabalhadores da construção civil, do mobiliário e montagem industrial, que têm data-base em primeiro de maio.
Já à tarde, o presidente do Sintricom participou, em São José dos Campos, do seminário de segurança do trabalho na indústria da construção civil, desenvolvido pelo Instituto “Trabalho e Vida” e que aconteceu no Senai “Santos Dumont”. No evento, voltado a engenheiros de segurança do trabalho, técnicos de segurança do trabalho coordenadores de obras de construção, assessorias em segurança e saúde no trabalho e estudantes da área da construção civil, Marcelo Rodolfo destacou a necessidade de se respeitar as normas de segurança e falou da preocupação do Sintricom em garantir ambientes seguro de trabalho para os trabalhadores e da responsabilidade tanto das empresas como dos engenheiros e técnicos de segurança para que o trabalhador possa trabalhar com total segurança.