Os trabalhadores da empresa Chicago, que atuam no TEBAR, aprovaram a proposta de Acordo Coletivo de Trabalho 2026-2027 arrancada pelo Sintricom em mesa de negociação. A assembleia foi realizada na manhã de terça-feira, 23 de junho, com a participação da categoria.
Desde o início da campanha salarial, o Sintricom esteve ao lado dos trabalhadores, acompanhando as demandas da base, organizando a mobilização e conduzindo as negociações com firmeza para garantir um acordo que trouxesse valorização salarial e avanços nas cláusulas econômicas.
Após muita luta e negociação, o acordo foi fechado com reajuste salarial de 6,5%, ajuda de custo de R$ 1.500,00, café da manhã no valor de R$ 13,00 por dia trabalhado, cesta natalina de R$ 750,00 e PLR de R$ 7.500,00.
A aprovação do acordo demonstra a força da organização dos trabalhadores e a importância da participação da categoria nas assembleias. Para o Sintricom, a conquista é resultado da união entre os trabalhadores e o sindicato, que permaneceu firme durante todo o processo de negociação.
Para o presidente do Sintricom, Marcelo da Costa, o acordo representa uma vitória importante para os trabalhadores da Chicago no TEBAR.
“Essa conquista é resultado da união e da mobilização dos trabalhadores junto com o Sintricom. Desde o início, estivemos presentes, ouvindo a categoria, levando as reivindicações para a mesa de negociação e lutando por uma proposta que garantisse valorização de verdade. Sabemos que cada reajuste, cada benefício e cada cláusula conquistada fazem diferença na vida do trabalhador e de sua família. O Sintricom seguirá firme, defendendo melhores salários, mais direitos e respeito para todos”, afirmou Marcelo.
O Sintricom parabeniza os trabalhadores da Chicago pela participação e pela confiança na luta coletiva. A conquista do Acordo Coletivo no TEBAR reforça que, quando a categoria está unida e organizada, é possível avançar, garantir direitos e conquistar melhores condições de trabalho.